Abordagens para Planejamento Sistemático de Projetos de Desenvolvimento / Faculdades

O Ensino Superior ocupa uma das posições centrais entre os subsetores de
educação por número de projetos e pessoal enviado. Diversificando esquemas
e áreas de cooperação.A cooperação para o ensino superior continua sendo uma parte
significativa da cooperação educacional geral da JICA. 2) Além da tradicional
assistência para o fortalecimento das especialidades científicas e tecnológicas,
aumenta a cooperação para a administração educacional ou outras áreas das
ciências sociais. 3) Entre as regiões-alvo, a Ásia compreende uma grande parte,
mas recentemente o envio de JOCVs e especialistas para a África está
aumentando gradualmente.
Os projetos Grant Aid continuam a ser usados para estabelecer e construir
faculdades e centros e equipar essas instalações com equipamentos –
assistência em escala relativamente grande do tipo “hardware”.15 A maioria dos
projetos Grant Aid tem ajudado países asiáticos , e as ajudas concedidas a
outras regiões têm sido bastante limitadas.
Com base nas necessidades dos países em desenvolvimento, a JDS daria
assistência financeira às faculdades japonesas com um sistema bem organizado
para aceitar estudantes estrangeiros. Em 2001, 4 de 7 projetos de Grant Aid no
ensino superior foram implementados no âmbito do JDS, que se tornou um pilar
do financiamento do Grant Aid. https://sites.unoeste.br/blog-unoeste/quanto-tempo-dura-faculdade-enfermagem/

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