Uma história centenária de sucesso

A Chevrolet é uma das maiores fabricantes mundiais de veículos e está entre as
50 marcas corporativas mais valiosas. Ela projeta, constrói e vende carros
globalmente, fornecendo uma das mais diversas linhas de produtos em
praticamente todos os segmentos do mercado automotivo.
Com mais de 80 anos, marcas como a Chevrolet tiveram inúmeras histórias de
sucesso e estabeleceram recordes consecutivos de exportação.
Apesar de sua participação de mercado, a concorrência no setor era acirrada e
agressiva. Com as mudanças no mercado, no poder aquisitivo, nas taxas de
juros e nos impostos, as montadoras foram obrigadas a encontrar formas
alternativas de manter seus mercados. A solução foi reduzir custos sem sacrificar
funcionários e começar a usar tecnologia baseada em ação aliada à sua já
reconhecida qualidade e imagem da marca. Para a marca, a qualidade é uma
responsabilidade assumida em todas as etapas do processo: desde o
desenvolvimento do produto até a comercialização e pós-venda. Certos
funcionários sabiam que se algo não fosse feito para mudar os valores e
paradigmas existentes, especialmente no relacionamento com os clientes, a
liderança não seria mantida a longo prazo.A Chevrolet é uma das maiores fabricantes mundiais de veículos e está entre as
50 marcas corporativas mais valiosas. Ela projeta, constrói e vende carros
globalmente, fornecendo uma das mais diversas linhas de produtos em
praticamente todos os segmentos do mercado automotivo.
Com mais de 80 anos, marcas como a Chevrolet tiveram inúmeras histórias de
sucesso e estabeleceram recordes consecutivos de exportação.
Apesar de sua participação de mercado, a concorrência no setor era acirrada e
agressiva. Com as mudanças no mercado, no poder aquisitivo, nas taxas de
juros e nos impostos, as montadoras foram obrigadas a encontrar formas
alternativas de manter seus mercados. A solução foi reduzir custos sem sacrificar
funcionários e começar a usar tecnologia baseada em ação aliada à sua já
reconhecida qualidade e imagem da marca. Para a marca, a qualidade é uma
responsabilidade assumida em todas as etapas do processo: desde o
desenvolvimento do produto até a comercialização e pós-venda. Certos
funcionários sabiam que se algo não fosse feito para mudar os valores e
paradigmas existentes, especialmente no relacionamento com os clientes, a
liderança não seria mantida a longo prazo. Chevrolet em maringa

Leave a Reply

Your email address will not be published.