MEDIDAS PRIORITÁRIAS A IMPLEMENTAR PELOS PAÍSES

Reforçar e manter práticas sistemáticas de prevenção e controle de infecções nas estruturas de cuidados com a saúde (públicas e privadas), incluindo laboratórios. Aplicar a política de segurança de injeções estabelecida pela OMS, com o objetivo de reduzir o número de injeções desnecessárias e passar gradualmente, quando necessário, para o uso exclusivo de equipamentos de injeção seguros.

Garantir que as pessoas que injetam drogas tenham acesso a equipamentos de injeção apropriados que atendam às suas necessidades, incluindo seringas com baixos volumes nominais inutilizáveis.
Encontrar ortopedistas especialista em pé e tornozelo
Dar vacinação gratuita dos profissionais de saúde contra doenças evitáveis por vacinação, incluindo hepatite B, quando apropriado, e fornecer profilaxia pós-exposição contra o vírus da hepatite B, conforme necessário. Atualizar diretrizes normativas sobre: precauções padrão e métodos eficazes de desinfecção e esterilização

Práticas de administração segura e outros modos de administração; controle de infecção dentro e fora dos serviços de saúde; e para certos procedimentos específicos como endoscopia, tatuagem e cirurgia estética. Apoiar os países na implementação completa da política e campanha global de segurança de injeções da OMS e outras medidas de controle de infecções e monitorar sua implementação e impacto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *