Os carros novos estão todos equipados com ar condicionado.

Inversor de frequência para climatizador preço
Menos de um em cada seis carros foi em 1995. As razões para uma explosão. O Chrysler Imperial, um forro com rodas de quase seis metros de comprimento, entrou para a história automotiva em 1953. Foi o primeiro carro a ser equipado com ar condicionado como padrão. Sessenta anos depois, a situação se inverteu: encontrar um carro sem sistema de ar condicionado é uma façanha.

E, no entanto, na França, o ar condicionado a todo custo continua sendo um movimento recente. Em 1995, apenas 15% dos carros novos vendidos na França estavam equipados com ele. Quinze anos depois, o índice chegou a 90%. “Hoje, quase 100% dos carros novos têm ar condicionado”, descreve Didier Laurent, consultor da Argus.

Os fabricantes oferecem ar condicionado básico como padrão dos modelos básicos ou, em alguns casos, como um segundo nível de acabamento. Mas como os franceses raramente compram os primeiros níveis de acabamento…” Quatro razões para este crescimento.

Além disso, recomenda-se acionar o controle de “recirculação” em clima muito quente para recuperar o ar fresco do habitáculo e, assim, limitar o consumo de energia. Finalmente, para limitar as fugas de refrigerante , ligue o ar condicionado regularmente e de preferência quando o trânsito estiver fluido (10 minutos por semana, por exemplo). É claro que usar o seu carro é conduzi-lo, mas também é mantê-lo. Pequenos gestos ecológicos fazem grandes economias e são bons para sua conta de CO2! De carro, nunca sem meu ar condicionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *