Para comprar um barco você deve primeiro estudar os preços de mercado para ver com mais clareza e começar a se situar.

Num segundo passo, terá de calcular a contribuição pessoal que pretende investir neste projeto tendo em conta as várias necessidades futuras a não descurar (obras, aluguer de lugar no porto, alimentação, seguros, etc.)

“Você deve saber que o orçamento pode ser substancial”, confidencia Jean Marc, que vive a bordo do Dufour 31 com sua esposa Betty desde 2016. Ele continua: “Para mim, o principal desde o início foi não exceder meu orçamento. Ter um barco bonito e não poder usá-lo porque custa muito usar é uma pena” .
Preço lancha pequena
Dependendo do orçamento, você pode se posicionar no tipo de barco que procura: usado ou novo, lancha, veleiro e por que não morar em uma barcaça ? Observe que, se você preferir um barco de segunda mão, na maioria das vezes terá trabalho a fazer.

Portanto, é necessário levar esse trabalho em consideração no seu orçamento para não ter surpresas desagradáveis. Pascal, um velejador que vive a bordo de seu Jeanneau Melody desde o início de 2020, testemunha: “Eu tinha planejado uma série de despesas. Por exemplo, eu tinha o submarino para fazer, as baterias para trocar… tudo depende do estado em que o barco é vendido. No entanto, eu não esperava tanta despesa.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *